terça-feira, 31 de março de 2009

Igreja em Moçambique

bom gostaria de começar falando da nossa igreja em moçambique vo colocar aqui um pouco do que a Misª Alessandra. C Nascimento escreveu no site oficial da igreja desde coloco o link para quem quiser ler a carta completa http://www.imwsurui.com.br/noticia/arquivo.php?cod=21 .

Nacala Porto, Moçambique , África, Março de 2008.Notícias de Moçambique.A paz irmãos!Saudades de todos.

Iniciamos o mês de Março com um grande susto. Os meios de comunicação noticiavam que o norte do pais estava em alerta (sinal vermelho), por causa da aproximação do ciclone, segundo eles estava previsto para a ilha de Madagáscar , é vizinha de Moçambique, aqui no norte, passaríamos apenas por influencias do ciclone, visto que o destino era a ilha.

Quando foi dia 1º de Março, na madrugada, acordamos com um forte barulho de ventos que chegava a 100 km por hora, logo começou uma forte chuva. Pela primeira vez, vivemos dois dias que choveram ininterruptamente dia e noite com temperaturas quase fria. Aqui em Nacala não aconteceu nenhuma desgraça, graças a Deus, algumas casas de palhas frágeis foram desforradas. Mas, a uns 170 Km da nossa cidade, dois lugares foram varridos pela força do vento que chegou a 250 Km por hora aproximadamente. Em Chocas, lugar litorâneo muitas pessoas ficaram desabrigadas , escolas foram destruídas, o relato é que 9 pessoas morreram, vítimas desse ciclone.Na Ilha de Moçambique, um lugar histórico daqui, é uma das cidades vizinha, também foi bastante assolada.


Ao sairmos do Brasil um irmão nos ofertou 4 jogos de equipamentos para o misº Marcelo reiniciar evangelismo com a equipe de futebol no dia 15 de Março ele fez a primeira visita a aldeia para dar continuidade a este trabalho.Em breve vcs receberão as notícias do que Deus está fazendo!!Agradecemos as orações,pois foi realizado mais um batismo dia 22 de março, 22 pessoas se batizaram,convertidos da igreja de Namialo e Nacala. No dia 5 de Abril estará sendo batizado mais um grupo de irmãos da igreja de Alua Sede e Chipene. Fizemos assim porque as igrejas são distantes uma da outra, estava difícil reunir todos para o batismo de uma só vez. Estou enviando fotos do batismo do dia 22 de Março, depois mando do dia 5 de Abril. Comemoramos também esse ano no dia do batismo em Nacala 1 ano de Inauguração do templo.Nós estamos morando na Base ainda,esperamos que Deus em breve nos dê condições de termos um lugar para morarmos. Conversamos com o dono da casa onde a equipe missionária mora, para ver se ele constrói nos fundos uma pequena casa para nós, esta semana os pedreiros chegaram para iniciar a construção, esperamos que até Novembro esteja pronta.Ainda estou recuperando de uma pequena cirurgia que tive que fazer. Uma unha do meu pé infeccionou, tomou uma proporção grande, acabei tendo que fazer uma extração. Estou sem uma unha, mas graças a Deus já está cicatrizando, rsrsrsrsrs!...

...Para a glória de Deus, no inicio deste ano,começou o curso de alfabetização com três classes que somam o total 96 adultos, que recebem educação formal. Tenho dado aulas de educação cristã toda 3ª e 5ª feiras. Uma grande oportunidade que que Deus está nos dando para pregarmos sua Palavra para muçulmanos,católicos e feiticeiros.. Enfim, irmãos, trabalho por aqui não falta, com condições favoráveis ou não, estamos servindo ao Nosso Mestre.Se vc que está ouvindo a leitura dessa cartinha e acha que não esta fazendo nada para Jesus, começe agora. Fique em , e levante um grande clamor a nosso favor. Orem por:a) Comunhão entre a equipe.b) Discernimento de Deus para lidarmos com questões espirituais difíceis.c) Nossa Igreja em Alua Sede passa por uma grande luta espiritual, orem, pois as portas do inferno não podem prevalecer,d) Orem por nossa saúde, para que estejamos imunes as infecções e epidemias dessa terra.e) Nesses últimos dias tenho sentido muita dor e cabeça, que Deus possa me livrar disso.Quero meus queridos parafrasear as palavras do apóstolo Paulo”nosso trabalho no Senhor não é vão”.Obrigado por todo apoio e carinho que têm nos dispensado.

caso alguém queira entrar em contato com a Misª Alessandra. C Nascimento. Endereço eletrônico e msn. allecarlos@hotmail.com; marcelo.alessandra.mz.africa@gmail.comOu Caixa postal 57, A/C de Conselita Pinto.
Nacala Porto, Nampula-Moçambique-
AfricaTel: 00xx25826. 420516.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.